100Plástico

Estima-se que em meados de 2021, meio trilhão de garrafas plásticas serão usadas por ano. O consumo de plásticos que são utilizados apenas uma vez está fora de controle, com mais de 8 milhões de toneladas de plástico entrando nos oceanos a cada ano. Esse problema crescente ameaça os ecossistemas da Terra de maneira assustadora, e se não tivermos uma mudança drástica em nossos padrões de consumo e produção industrial, em 2050, a quantidade de lixo plástico nos oceanos deverá superar a de peixes, conforme estudo divulgado em 2016 pela Fundação Ellen MacArthur, em parceira com a consultoria McKinsey.

Uma mudança radical no consumo de plástico é necessária, além da cooperação mundial entre empresas de bens de consumo, produtores de embalagens, empresas responsáveis pela coleta de lixo, cidades, políticos e outras organizações.

A melhor maneira de mudar este cenário é através de escolhas conscientes e pequenas mudanças em nosso dia-a-dia tem uma enorme capacidade de transformação. Reduza, reutilize, recicle.

Uma nova tribo ouviu o chamado da Terra e está despertando: pessoas de várias cores, nacionalidades, classes, credos...através de suas ações e valores estão curando o planeta e tornando a nossa terra verde novamente.

Confira nossos principais produtos que podem te inspirar e ajudar no seu trabalho de cura

 100Plástico