Barbeador Ecológico Safety Razor Artesanal Slant (Mod. 2017)
    Barbeador Ecológico Safety Razor Artesanal Slant (Mod. 2017) Barbeador Ecológico Safety Razor Artesanal Slant (Mod. 2017) Barbeador Ecológico Safety Razor Artesanal Slant (Mod. 2017) Barbeador Ecológico Safety Razor Artesanal Slant (Mod. 2017)

Barbeador Ecológico Safety Razor Artesanal Slant (Mod. 2017)

R$ 135,00
Qtd:
-
+
Fabricantes: Paz em Gaia
Código do produto: barbeador-003
Disponibilidade: Em estoque

Opções disponíveis

Cremes, Sabões e Loções:
Acessórios de Barbear:

BARBEADOR ECOLÓGICO TRADICIONAL - SAFETY RAZOR ARTESANAL SLANT 2017

- Com 2 lâminas importadas de brinde

Obs.: Indicado para usuários tanto iniciantes, intermediários e experientes no Barbear Clássico, pois o poder de corte do aparelho é intermediário.

A Paz em Gaia tem o compromisso de buscar alternativas e oferecer produtos para um Mundo Melhor...

Com grande alegria lançamos mais este produto 100% nacional e artesanal, que foi criado pensando em seu bem estar (econômico e qualidade no barbear) e também na saúde do nosso planeta.

Nosso modelo é indicado para quem procura um barbear confortável e sem riscos de corte, tanto para os iniciantes na arte do barbear clássico quanto para usuários experientes.

Nossa motivação em desenvolver o Barbeador Ecológico Paz em Gaia nasceu da falta de um produto de qualidade no mercado nacional, além dos preços elevados dos produtos importados.

O design do aparelho é uma combinação dos barbeadores antigos com a sofisticação das marcas importadas, com detalhes incorporados como slant de plano inclinado, sem torção da lâmina, aumento no poder de corte e cabo diferenciado.

 



VEJA 6 MOTIVOS PARA VOCÊ TROCAR SEU APARELHO DE BARBEAR DESCARTÁVEL OU DE CARTUCHO (OU MESMO OS ELÉTRICOS) PELO APARELHO DE BARBEAR TRADICIONAL & ECOLÓGICO PAZ EM GAIA:

1 - Meio ambiente:

Já reparou na quantidade de materiais que os aparelhos de cartucho e descartáveis são feitos ? Além do plástico, temos materiais adesivos, borracha e em alguns até amortecedores !!! O grande problema é que não existem métodos de reciclagem para esses materiais e no final das contas o aparelho vai para os aterros sanitários, que além dos danos ao planeta, pessoas correm o risco de se ferirem, pois a lâmina vai junto com o aparelho / cartucho. No Brasil estima-se que mais de 1 bilhão de aparelhos descartáveis / cartuchos de barbear são descartados a cada ano. Nos EUA o número passa de 2 bilhões.

O barbear tradicional (com o Barbeador Ecológico Paz em Gaia) utiliza materiais metálicos que são 100% reciclados. Porém o aparelho se bem cuidado poderá te acompanhar durante uma vida (inclusive podendo passar de geração a geração, como as pessoas faziam antigamente).

A lâmina do barbeador é a única peça "substituível", e a troca depende do tipo de barba e frequência. Alguns clientes trocam a cada 15 dias, outros a cada 2 meses. A lâmina é feita em aço inox, ou seja 100% reciclável, não causando danos ao meio ambiente. Alguns países possuem serviços de afiação das lâminas, tornando este método de barbear ainda mais ecológico.


2 - Muito, muito mais econômico

A qualidade de uma barba feita com um aparelho convencional de cartucho ou descartável é boa. Além da questão ambiental, alguns aparelhos / cartuchos chegam a custar de 15 a 20 reais cada e não duram muito tempo. Se a pessoa faz a barba todos os dias, poderá facilmente gastar de 30 a 40 por mês. Além disso, a pessoa fica totalmente dependente do modelo específico do aparelho.

E um aparelho elétrico? Qual o outro benefício além da questão ecológica ? Bem, além do preço elevado, não fazem a barba com qualidade e ainda deixam a pele muito irritada.

Um barbeador tradicional utiliza somente 1 lâmina que dura de duas semanas a 2 meses (dependendo do tipo da sua barba e frequência). O gasto com essa lâmina, no entanto, é de poucos centavos. Fazendo uma conta rápida a pessoa acaba gastando poucos reais para fazer a barba o mês todo.


3 - Estilo & Hobby

Curiosamente muitos homens tem uma relação um pouco delicada com o barbear, parecendo até algo como um grande sacrifício diário. Qual o motivo desta indignação dos homens em fazer a barba ? Por que temos esta relação tão ruim com esse ritual que faz parte e evidencia nossa natureza masculina.

Fazer a barba com um aparelho tradicional é muito bacana. E quando você pega o jeito faz a barba com qualidade de barbearia em menos de 10 minutos. Existem relatos de pessoas que falam que descobriram o prazer em se barbear após utilizar o Safety Razor.


4 - Eficácia

Como falamos anteriormente os aparelhos elétricos deixam a pele muito irritada. Os aparelhos descartáveis ou semi-descartáveis (cartuchos) não te dão o melhor barbear da sua vida. Achar que um aparelho multi lâminas faz um barbear "perfeito" com apenas "uma passada" é uma crença falsa. Você passa uma vez, não fica bom, passa mais uma vez, também não fica, passa uma terceira e acaba se cortando. Um aparelho tradicional com apenas uma lâmina faz a barba bem melhor e sem irritação. Com o uso do barbeador Paz em Gaia, você vai perceber um barbear com maior qualidade, além de se sentir muito bem em estar respeitando o meio ambiente.


5 - Acredite, você se sentirá ótimo

Os aparelhos elétricos não utilizam água. A pele reage muito melhor quando está hidratada e também fica muito mais "elástica". Aparelhos multi lâminas irritam as peles mais sensíveis.

Os pincéis têm uma grande utilidade pois além de massagear a pele e levantar os fios também ajudam a pele a absorver a água e espuma. Poupa um pouco de trabalho que voce teria utilizando os dedos. Uma espuma de boa qualidade também pode fazer a diferença. Ao usar um bom pincel, uma boa espuma, uma lâmina de qualidade e um bom creme pós-barba a sensação é outra.

Obs.: Use espumas de barbear ecológicas e dê preferencia a empresas que não testam seus produtos em animais. Para o pincel, fuja dos pincéis que usam pelos de animais...opte pelo sintético, pois além de contribuir para diminuir a crueldade animal, você terá um barbear excelente. Vale a pena dar uma boa olhada no tamanho, no cabo do pincel (se é de madeira), ver se os fios são bons, se o pincel é bem cheio, etc. Esses detalhes fazem toda a diferença para a escolha de um bom pincel sintético.


6 - Tradição e Consumo Consciente

Sim é exatamente a forma que nosso avô se barbeava, porém com um design muito melhor e tecnologia aplicada desde a fabricação do aparelho até as lâminas. Estamos em um tempo que devemos olhar pra trás e entender as coisas boas que nossos antepassados faziam. O aparelho de barbear Safety Razor foi inventado há mais de 100 anos e ainda é muito utilizado no mundo todo (não no Brasil ainda), e existem milhares de admiradores desta técnica tradicional.

O barbear tradicional era uma arte passada de geração para geração, e que infelizmente foi esquecida por muita gente. Na correria do dia a dia a gente acaba indo na direção do mais prático, e somos levados pelas propagandas e o benefício a curto prazo. Falando em consumo, é muito mais lucrativo vender lâminas caras que duram pouco, e trabalhar nas "inovações" ao invés de vender UM aparelho tradicional Safety Razor e lâminas baratas, certo ?

Quando a gente começa a questionar nossos hábitos de consumo, principalmente em coisas que fazemos com frequência como o barbear, a internet surge como um grande aliado e te mostra caminhos alternativos para adotar práticas que podem melhorar sua vida e a saúde do planeta.

 

No youtube você pode encontrra vídeos que mostram passo a passo como obter um excelente barbear com o barbeador tradicional.
 


Observações:

- O barbeador ecológico Paz em Gaia é feito de forma artesanal, e desta forma as peças podem apresentar pequenas variações de uma para outra, das fotos aqui apresentadas;

- O barbeador possui uma pequena inclinação (ângulo de ataque) para facilitar o barbear;

- O pincel e o suporte são vendidos separadamente;

- Fabricado no Brasil de forma artesanal;

- Aceitamos pedidos de personalização de cores e também mudança no projeto do Suporte ( para se adaptar ao seu pincel por exemplo);

- Queremos que você se sinta seguro em adquirir esse aparelho de nós, saiba que nosso barbeador foi feito com muito carinho e respeito a você e ao planeta !
 


Especificações do barbeador:

O metal base tem a aplicação de uma camada de cromo, o que resulta em uma superfície extremamente dura, resistente, não oxidável e com brilho excelente.

Dimensões: 100 mm (comprimento) x 45 mm (largura)

Peso aproximado: 110 gramas

Obs.: Por se tratar de um produto artesanal as peças finais podem ter diferenças de acabamento das fotos do anúncio.