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Conjunto para Meditação e Mindfulness com Almofada Especial

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R$260,00

SKU: kitmeditamindfulness-001

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Nós recomendamos porque a postura ideal para a meditação tem três características essenciais: é estável , é reta e é confortável . Para esse efeito, encontrar a almofada de meditação ideal, cadeira ou banco para o seu tipo único de corpo é uma parte importante da sua prática.

Descrição

Detalhes

Conjunto para Meditação e Mindfulness com almofada especial em formato de cunha

- 01 almofada Densidade 33 em formato de cunha (garantindo assim o alinhamento da coluna durante a prática, permitindo maior  tempo na postura), 45 cm x 45 cm, capa com zíper em tecido de brim pesado (algodão);

- 01 Tapete, Bolsa, Manta, no tamanho de 1,10 m x 0,60 m Parte externa em lona de algodão e interna em brim pesado enchimento o tapete / manta em poliéster;

O kit se transforma em uma sacola com alça, facilitando assim o armazenamento e também transporte.

Fabricado artesanalmente pela Paz em Gaia em Ilhabela - SP, também fazemos personalização para empresas, eventos, espaços terapêuticos, grupos de meditação, mindfulness


Procure pela palavra mindfulness no Google e você vai encontrar mais de 78 milhões de resultados.  Agora procure por atenção plena, a tradução que foi dada aqui no Brasil. São mais de 9 milhões de resultados.

O fato é que a prática proposta pelo cientista americano Jon Kabat-Zinn, apesar de não ser exatamente uma novidade, ganhou milhões de adeptos no mundo nos últimos anos e já é adotada, inclusive, por empresas para desacelerar os seus funcionários. O motivo? A atenção plena tem como foco aliviar os sintomas relacionados ao estresse e à ansiedade, sintomas prevalentes nos dias atuais.

Após participar de um retiro budista e perceber o benefício da prática para si, Kabat-Zinn formulou e estudou uma forma de aplicar as práticas meditativas sem os aspectos da religiosidade, como uma forma de facilitar a aceitação no ocidente. Surgiu então o primeiro programa de oito semanas chamado de Mindfulness Based Stress Reduction, ou Redução do Estresse Baseada no Mindfulness.

Benefícios que vem da meditação
Mindfulness pode ser considerado tanto um estado de estar presente no momento, quanto um conjunto de práticas que buscam levar a esse estado. A ideia não é esvaziar a mente, mas trazer o foco para o aqui e o agora, deixando de lado todas as outras preocupações do passado e as expectativas futuras.

Ciência se debruça sobre a prática
Desde que a atenção plena foi popularizada por Kabat-Zinn e desde que arrebanhou artistas, intelectuais e médicos como adeptos, a prática vem sendo estudada fortemente pela ciência. Descobriu-se, por exemplo, que não é preciso ficar horas meditando. Existem evidências de que 20 minutos de prática por dia tem efeitos benéficos para aquietar a mente em situações estressantes.

Vários estudos realizados pela comunidade científica indicam que praticar mindfulness reduz o nível dos hormônios vinculados ao estresse, e após um programa de oito semanas é possível perceber aumento de algumas regiões cerebrais.

Foco de volta
Nos dias atuais, o mercado de trabalho exige muitas vezes que o profissional seja multitarefa e isso atrapalhar a rotina e diminui a produtividade em vez de aumentá-la, afinal quem consegue fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode não fazer tudo da melhor maneira.

Por isso, para quem precisa se concentrar em uma tarefa e ir até o fim, praticar a atenção plena pode ser fundamental. “O mindfulness ajuda a valorizar o momento atual amplificando a importância de cada atividade a ser realizada.

Estudos mostram que a prática do mindfulness reduz ansiedade, sintomas depressivos e pode contribuir para melhor regulação da atenção, memória, capacidade criativa, além de melhorar a saúde, deixando a pessoa mais relaxada e no controle da própria vida e, claro, das emoções.

Via: Estar Saúde Mental


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