Sustentabilidade nas embalagens

A Paz em Gaia se preocupa com as pessoas, com os animais e com o planeta.

Sustentabilidade é a nossa prioridade, e é através da fabricação e fornecimento dos nossos produtos que podemos colocar  isto em prática. Da escolha dos materiais, do projeto e finalidade dos produtos Paz em Gaia e dos nossos parceiros, oferecemos a nossos clientes melhores opções para o consumo sustentável, visando assim em toda a cadeia transformar o mundo de forma positiva...

Todo o cuidado na escolha e fabricação dos produtos que compõem nosso portfólio também foi estendido a preparação e condicionamento das embalagens, uma vez que o envio de encomendas através de transportadoras e correios faz parte da nossa rotina.

Após diversas pesquisas e estudos sobre melhores opções "eco" no mundo e as disponíveis no mercado nacional, finalmente chegamos a uma embalagem realmente sustentável...onde todos os itens podem ser facilmente reciclados, reutilizados e ainda compostados...

Mesmo com esta configuração de materiais, procuramos utilizar o mínimo de material possível, equilibrando a proteção do seu produto e o uso consciente de materiais...

Além disso, a Paz em Gaia como empresa escolhe dar o seu amor (e recursos) a empresas que  também respeitam o meio ambiente, os animais e as pessoas...desta forma incentivamos  que cada fornecedor faça a sua parte, estando alinhados aos conceitos de sustentabilidade.

Fique tranquila(o), pois sua encomenda é amiga do meio-ambiente !!!

- Confira agora os detalhes dos materiais utilizados na sua encomenda:

1. Proteção Externa: Embalagem de papelão reciclada ou reciclável.

2. Proteção do produto: Papel Semi-Kraft: Papel 100% reciclado ou Papel de Seda reciclável para embalar e proteger.

3. Preenchimento da embalagem:  Bio Pack Biodegradável: Feito a partir da extrusão do milho, similar a um isopor, este  material ajuda na absorção de impactos e garante a integridade do produto.  O descarte deste material pode ser feito na natureza, enterrando no jardim, na sua composteira....pois não apresenta qualquer risco ao meio ambiente, ao entrar em contato com a água ele se dissolve naturalmente, sem deixar qualquer resíduo tóxico. Além disso, se alguma criança ou animal ingerir o bio pack acidentalmente, não fará qualquer  mal a saúde, pois é um produto natural. Utilizamos também Papel Kraft Reciclado e Palha de Madeira de Reflorestamento limpa, que é proveniente do nosso processo de fabricação, sendo que a mesma pode ser descartada na sua composteira ou jardim.

4. Amarração dos produtos: Em alguns casos utilizamos a corda natural a partir de fibras de sisal. A fibra de sisal, assim como outras de origem vegetal, tem um papel importantíssimo na proteção ao meio ambiente e no desenvolvimento sustentável das sociedades modernas. Por ser uma fibra biodegradável por excelência, os produtos que têm o sisal como matéria-prima são substitutos naturais dos plásticos e/ou derivados do petróleo.

5. Fechamento do pacote: Finalmente encontramos uma alternativa ecológica para a fita adesiva (que ia direto para os aterros). Todos os nossos pacotes agora são fechados com FITA GOMADA, que é basicamente feita de papel  kraft e cola de origem vegetal, ou seja,  o material pode ser reciclado. Com elevado poder de aderência a fita garante a proteção da sua encomenda e a segurança de que a mesma não foi violada durante o transporte.

6. Plástico: Evitamos ao máximo o uso de plástico nas encomendas, por se tratar de um componente a base de petróleo. Porém nas encomendas que contém produtos líquidos a forma mais segura que encontramos foi o uso deste material. Caso ocorra algum problema durante o transporte, o plástico evita que o líquido contamine a caixa e os demais produtos. Lembre-se que o plástico é um produto reciclável, por gentileza busque os pontos de coleta da sua cidade, a mãe natureza agradece.

7. Emissão de NF´s: O papel sulfite que utilizamos para impressão das NF´s é feito de bagaço de cana-de-açucar ou ainda em papel reciclado.