Gustavo Tanaka - "A Oportunidade da Crise Migratória"

Publicado em: Mundo Data: 2015-10-30 Visualizações: 353

Nada acontece por acaso. Todos os acontecimentos são efeito das engrenagens da vida operando.

Isso acontece com situações pequenas e casuais que ocorrem na sua vida, como encontrar alguém no metrô e também acontece em grandes eventos que mobilizam milhões de pessoas.

O que está acontecendo com a crise migratória é um alerta para nossa sociedade. Estamos sendo forçados a olhar para as nossas estruturas, para rever a forma como nos organizamos.

Há muito tempo estamos vivendo essa realidade de separação. Essa realidade que nos coloca como diferentes dos outros. Que isola seres que são iguais em essência.

Não existe diferença entre dois seres humanos. Não existe diferença entre duas nacionalidades, assim como não existe diferença entre duas pessoas que vivem no mesmo prédio.

Temos ficado chocados com as imagens que vemos, porque tudo isso está vibrando em nós mesmos. Estamos começando a desenvolver uma nova consciência. Essa nova consciência nos diz que todos somos parte do todo. Estamos todos conectados e não faz sentido algum impedirmos movimentos de imigração.

Essa noção de pátria e divisão de fronteiras que temos hoje foi consequência de um período diferente, onde o medo e a insegurança eram a única realidade existentes.

Hoje estamos chegando a um novo momento no planeta. Onde temos a oportunidade de mudar as nossas estruturas para nos abrirmos a uma nova forma de enxergar a realidade.

Uma realidade de mais amor, de paz e de confiança.

É dessas estruturas que precisamos. Não precisamos mais de desconfiança. Não precisamos mais de leis que nos isolem. Não precisamos mais tratar o outro como diferente. Não precisamos mais tratar o outro como ameaça.

A única ameaça vem de nós mesmos.

Enquanto acharmos que o outro pode nos fazer mal, continuaremos vivendo na escuridão. Continuaremos nos isolando e nos escondendo e nos protegendo.

Mas podemos mudar tudo isso.

E podemos começar a ver esses acontecimentos com outros olhos. A partir de uma perspectiva diferente.

De que todos somos um só. Como sempre foi e como sempre vai ser.

--------------------------------------------------------------

Autor: Gustavo Tanaka - Autor de "11 Dias de Despertar"

Fonte: http://11diasdedespertar.com.br/