Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável
    Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável

Seiza Flor de Lótus na Água - Banco Dobrável

R$ 195,00
Qtd:
-
+
Fabricantes: Paz em Gaia
Código do produto: bancoseiza-001
Disponibilidade: Em estoque

Opções disponíveis

Sacola de Viagem Violeta:
* Cor de Fundo:

BANCO DE MEDITAÇÃO MODELO FLOR DE LÓTUS NA ÁGUA COM O SÍMBOLO OM

No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.

No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam.

Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.

Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.

A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microorganismos e partículas de pó.

É uma flor muito usada em tatuagens com diferentes significados associados a cada cor da flor. No Japão esta flor é muitas vezes tatuada em conjunto com o peixe koi, significando individualidade e força.

Na Yoga, a posição de Lótus (Padmásana) é a postura tradicional de meditação, em que a pessoa sentada entrelaça as pernas e pousa as mãos sobre os joelhos.

 

Significado do OM

Em sânscrito, o significado de Om é avati ou rakshati. Rakshati significa "aquilo que protege, sustenta". Portanto, aquilo que sustenta tudo é Om e o que sustenta tudo é o que nós podemos ver como a ordem. Podemos ir mais adiante; esta ordem é a realidade de tudo. A própria ordem é uma realidade. E então, a essência da própria ordem é Om. Isto significa que Om é o nome do Senhor que permeia o seu ser, que preserva tudo no mundo na forma de niyati, a forma da ordem que sustenta.


Informações sobre o Banco:

O banco possui uma leve inclinação para garantir o perfeito alinhamento da coluna e também para aliviar qualquer pressão nos joelhos e pés, garantindo assim o conforto necessário para a prárica de meditação por muito tempo. Não é necessário o uso de alMofadas e cochonetes, devido a perfeita distribuição do peso......somente se a pessoa fizer realmente questão....

O banco possui duplo acabamento de verniz a base de água (não tóxico) e acabamento nas laterais da madeira, eliminando qualquer canto vivo que poderia causar desconforto.

 


Características do produto:

- Madeira de Reflorestamento

- Pintura à mão

- Acabamento de verniz a base de água

- Peso do Banco: 1,5 kg

- Medidas: 40 cm (Comprimento) x 20 (Largura) x 18 cm (Maior altura)

- Inclinação: 10 graus

- Pode ser utilizado em qualquer tipo de terreno (grama, terra, piso frio, madeira e etc...).
 


meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.

A palavra meditação vem do latimmeditare, que significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), em chinês dhyana torna-se Ch'anna e sofre uma contração tornando-se Ch'an e Zen em japonês, em páli é Jhana.Concentrar intensamente o espirito em algo.