Casa

NOVIDADE
Sea Bag - Ecobag de Rede de Pesca reciclada

Sea Bag - Ecobag de Rede de Pesca reciclada

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$48,00

SKU: seabag-001

Disponível: Em estoque

Nós recomendamos porque a Sea Bag é uma linda eco bag feita de rede de pesca reaproveitada, se tornando uma ferramenta que pode salvar centenas de animais marinhos e reduzir a geração de resíduos plásticos em seu dia-a-dia.

Descrição

Detalhes

Você sabe o que é a pesca fantasma?  O termo é usado para explicar ação de equipamentos pesqueiros (como redes de pesca) que se perdem no oceano, acidental ou intencionalmente. Esses materiais matam cruelmente milhões de animais marinhos (peixes, mamíferos, tartarugas) todos os anos. No Brasil 80% das mortes de tartarugas marinhas são ocasionadas pela pesca “fantasma”. Espécies como baleia jubarte, golfinhos e tartarugas são as vítimas mais comuns, onde as mortes costumam ser prolongadas e dolorosas, ocasionadas pelo sufocamento e fome. No total, cerca de 640 mil toneladas deste equipamento é perdido nos oceanos todos os anos. Estima-se que 5 a 30% do declínio populacional de algumas espécies pode ser atribuído à pesca fantasma.
Programas de recuperação localizaram mais de 3,5 milhões de animais marinhos presos em 5.000 redes na região de Punget Sound (EUA) em um ano. Além dos prejuízos para a fauna e o meio ambiente, a pesca fantasma representa uma ameaça à subsistência de milhões de pessoas que vivem da pesca em todo o mundo.

Globalmente, existem muitos projetos fantásticos que estão trabalhando para reduzir o impacto dos petrechos fantasmas e para causar um efeito positivo duradouro nas comunidades. Em Rehmangoth, no Paquistão, mergulhadores locais recuperaram e reciclaram equipamentos e, ao fazê-lo, aumentaram em mais de 92% sua renda pesqueira mensal. Outros projetos escaláveis e replicáveis incluem os do Golfo do Maine, EUA; Alasca, EUA; Indonésia; e Vanuatu. As evidências mostram que, em muitos casos, os benefícios gerados ao solucionar o problema dos petrechos fantasmas superam os custos de implementação. Tal investimento, em última instância, criará um ambiente marinho mais saudável, que beneficiará o setor pesqueiro, apoiará as comunidades e protegerá os animais marinhos atualmente ameaçados.

A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação) acatou recentemente um pedido da World Animal Protection e até 2025 todos os países membros deverão garantir que os petrechos de pesca saiam das lojas identificados. Com a medida, espera-se que seja mais fácil fiscalizar e punir as empresas e pescadores responsáveis pelas operações ilegais.
Fonte: World Animal Protection

Nós da Paz em Gaia somos uma empresa familiar localizada em Ilhabela e nos sensibilizamos com esta situação. Acreditamos que cada indivíduo tem o poder de transformar a sua realidade e deve começar localmente. A natureza é a nossa fonte de inspiração e com muito alegria, lançamos a Sea Bag Paz em Gaia – a primeira Eco Bag no país feita de rede de pesca reaproveitada.
Para isto, iniciamos uma parceria com os pescadores da região que envolve a conscientização ambiental e a coleta deste material das praias e oceano. Na sequência, realizamos a higienização, reparo e costura deste material, transformando-o em uma linda e resistente ecobag, através do processo de upcycling.

Acompanha uma sacolinha feita de vela de barco reaproveitada - outro material frequentemente encontrado nas praias.

Perfeita para você levar à praia, ao mercado, para uso no dia-a-dia. Mais do que uma ecobag, é uma forma de apoiar este trabalho de conscientização em nossa comunidade. É a transformação de um objeto aparentemente inútil, em algo funcional em seu dia a dia. É oferecer a cada um a possibilidade de salvar várias vidas marinhas.

Características do produto:
Capacidade aproximada: De 10 a 12 kg
Tamanho da bolsinha de vela de barco reaproveitada (com a Sea Bag guardada): 13 cm x 9 cm
Tamanho aproximado da Sea Bag: 35 cm x 35 cm (sendo que ela é expansiva, conforme coloca produtos dentro)

Por ser um produto artesanal e feito a partir de matereiais reaproveitados, podem ocorrer pequenas variações em relação ao tamanho, cor e trama da rede.
Gratidão pela sua conexão, e vamos juntxs!  Construindo um Mundo Melhor!

Informações

Informação Adicional

Cores Não

Tags

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto?

Qualidade 0 de 5