Casa

NOVIDADE
PROMOÇÃO
Squeeze em Inox Paz em Gaia - Por um Mundo sem Plástico (750 ml)

Squeeze em Inox Paz em Gaia - Por um Mundo sem Plástico (750 ml)

Seja o primeiro a avaliar este produto

Preço Promocional: R$65,00

Preço: R$69,00

SKU: squeezeinox-001

Disponível: Em estoque

Nós recomendamos porque é leve, compacto, feito em aço inox, indicado para bebidas frias ou quentes, evitando o uso de descartáveis em seu dia-a-dia.

Descrição

Detalhes

Adquira já seu Squeeze em Inox Paz em Gaia e construa um Mundo Melhor !

Faça parte da mudança ! Adote ações simples porém eficazes eliminar o plástico em seu dia-a-dia ! Menos descarte e mais reutilização !

Infelizmente a demanda global por garrafas de plástico é gigantesca, a cada minuto, um milhão de garrafas plásticas são consumidas e descartadas. Anualmente, descartamos 500 bilhões delas. Apenas 7% das garrafas são recicladas, o resto segue para os aterros sanitários para poluir a terra e também o mar.
A poluição dos oceanos pelo plástico nunca foi tão debatida e estudada, existe diversos dados sobre os efeitos nocivos a vida marinha e ao nosso planeta.
A caminho de atingir a ambiciosa meta de lixo zero até 2020, São Francisco, na Califórnia, tornou-se em outubro de 2014 a primeira cidade dos Estados Unidos a proibir a venda de garrafas plásticas.
Faça parte da Mudança, adote ações simples em seu dia-a-dia, compre utensílios duráveis e isentos de componentes químicos, de mãos dadas estamos construindo um Mundo Melhor.
Paz em Gaia - Por um Mundo Sem Plástico
Obs.: Também oferecemos personalização do produto para empresas, com o logo e a frase da semana do meio ambiente, por exemplo. Consulte-nos.


Vantagens do produto:

Squeeze em Inox com imitação de madeira é ideal para levar ao trabalho, a academia e praia, mantendo você hidratad@ e ajudando a preservar nosso planeta.
Novo estudo diz que água em garrafas plásticas contém microplásticos - A matéria saiu na Folha de S. Paulo, em março 2018. O texto informa que “uma nova pesquisa da Orb Media, organização jornalística sem fins lucrativos sediada em Washington, mostra que uma única garrafa de água pode conter dezenas ou até milhares de partículas microscópicas de plástico.”


Especificações:

- Dimensões: 27 x  7cm (altura e diâmetro)
- Capacidade: 750 ml


Confira 3 bons motivos para evitar ao máximo o uso de embalagens plásticas em seu dia-a-dia:

1. Os componentes tóxicos do plástico podem deixá-lo doente:

É típico sofrer de uma série de problemas de saúde na sua idade ? Será realmente que estes problemas fazem parte de envelhecer ? Ou isso está relacionada com uma sobrecarga tóxica em seu organismo ?

É do conhecimento comum que doenças como câncer, mal de Alzheimer, artrite, doenças do coração, problemas de visão e muitos outros problemas de saúde são uma crescente em nosso sociedade. Será que isto poderia estar de alguma forma relacionado com o aumento da quantidade de plástico em nossas vidas? Recipientes de alimentos e bebidas de plástico se tornaram popular muito recentemente (em 1970) e tornaram-se onipresentes em nossas vidas desde então. Mais e mais pesquisas estão provando que as toxinas encontradas no plástico podem causar problemas de saúde que vão de câncer a infertilidade.


2. O plástico pode causar problemas reprodutivos:

A capacidade de produzir uma criança saudável é um milagre maravilhoso e um evento incrível na vida de alguém. Mas compostos tóxicos encontrados em plástico podem atrapalhar a concepção, se não torná-la impossível, para milhões de pessoas. O que antes era especulação agora está se tornando realidade, mais e mais pesquisas estão provando que este é um problema muito real.

Por exemplo, quase todos os plásticos contêm produtos químicos tóxicos que têm um efeito negativo sobre a imunidade e regulação hormonal, os quais afetam diretamente a fertilidade. Especificamente, o Bisfenol-A (BPA) pode dificultar a concepção e aumetar o risco de abortos espontâneos. Novas pesquisas também indicam que as toxinas encontradas no plástico podem causar defeitos congênitos e problemas de desenvolvimento em crianças.


3. O plástico é terrível para o nosso planeta:

Não importa se você é um ambientalista ou se ser "eco" está na lá embaixo na sua lista de prioridades, o fato é que você vive no planeta Terra e assim os seus filhos e os filhos de seus filhos. Todos nós temos a responsabilidade de manter o planeta habitável.

Em primeiro lugar, os plásticos são na maioria dos casos feitos a partir de produtos petroquímicos por um processo intensivo de energia que se cria muita poluição e descarga tóxica. O fato é: as embalagens e sacolas plásticas que você usa está deixando o planeta menos habitável. Além disso, a maioria de plástico no mundo não é reciclado e geralmente acaba em aterros, onde ele se degrada muito lentamente.


Quais são as melhores soluções?

Como falamos anteriormente, os plásticos são uma parte quase inevitável de nossas vidas cotidianas. Mas há uma grande diferença entre o plástico em seu computador e o plástico que podem entrar em contato com suas refeições. Você não come seu computador.

A melhor solução, que é acessível, conveniente e realmente segura é o vidro e certos tipos de metal. Aqui estão algumas soluções:

- Garrafas de água de aço inox ou alumínio: Leve em todo lugar e assim evite o consumo de garrafas de água plásticas;

- Canudos reutilizáveis feitos de aço inox, bambu ou video temperado: Chega de canudos de plástico em todo lugar que você e sua família vão;

- Recipientes de aço inox ou de vidro: Assim a comida ficará sem nenhum contato com os materiais químicos dos plásticos;

- Use filtros de barro em casa: Estudos indicam que a qualidade da água dos antigos filtros de barros superam e muito a de filtros extremamente caros e com tecnologia. Muitas vezes o antigo e mais barato atende ou supera nossas necessidades;

- Busque alternativas para panelas antiaderentes (com revestimento de algum tipo de plástico):  Escolha panelas de cerâmica esmaltadas, ou ainda de ferro fundido.

- Seja um eterno questionador e curioso sobre as possibilidades de tornar o Mundo um lugar Melhor :)


Fonte: Rise Above Plastics / Josua Corn - 2014

Informações

Informação Adicional

Cores Não

Tags

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto?

Qualidade 0 de 5