Terapias

Cloreto De Magnésio Pa - Puro para Análise - Embalagem de 1 kg

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$55,00

SKU: cloreto-001

Disponível: Sem estoque

Nós recomendamos porque o Magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, mais do que qualquer outro mineral.

Descrição

Detalhes

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. (Puro para Análise) - Embalagem de 1 kg - LabSynth

Pesquisas científicas sobre o Cloreto de Magnésio estão em plena expansão. Os cardiologistas descobriram a importância do Magnésio na função cardíaca. Foi constatado que após um dano provocado por medicamentos que regulam o ritmo cardíaco, somente a administração concomitante de Magnésio pode ajudar em certas arritmias cardíacas.

Um déficit de Magnésio conduz maior sensibilidade ao stress, favorecendo ainda mais a perda de Magnésio, devido a perda urinária permanente, gerando uma espécie de círculo vicioso:- stress=perda de Magnésio=mais stress. Perda ou deficiência de Magnésio é comum em casos de uso prolongado de certos medicamentos como diuréticos, anticoncepcionais orais, antidepressivos, antibióticos, problemas intestinais crônicos, pancreatite e diabete. O álcool e uma alimentação rica em glucídios (açúcares) e em lipídeos (gorduras) podem igualmente aumentar a eliminação de Magnésio. O Magnésio é sempre um tratamento de longa duração, de três meses a dois anos, ou um tratamento contínuo em caso de perda urinária permanente de Magnésio. Pode-se, nesses casos, apelar aos fixadores de Magnésio, como a Vitamina B6 ou a Vitamina D, que favorecem a assimilação do Magnésio.

O Magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, mais do que qualquer outro mineral. Depois do oxigênio e da água, o Magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida. Sua ação se manifesta com mais propriedade, onde está em maior concentração, nos ossos...totalizando 60%, 25% do Magnésio encontra-se nos músculos, 14% em outros tecidos e fluídos corporais, 1% no sangue. O Magnésio não combate doenças, ele previne quando repôsto nas quantidades necessárias, ordenando e ajustando todos os desajustes que sua carência tenha causado e protegendo o organismo para novas doenças.


INFORMAÇÕES SOBRE O CLORETO DE MAGNÉSIO:

• Suplemento mineral, procedente da água do mar.
• Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida,
• estimula as sínteses bioquímicas do organismo,
• age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa,
• acelera a respiração celular,
• influi sobre o equilíbrio neuro-muscular,
• entra na formação dos dentes e ossos,
• regula a absorção do cálcio e potássio.
• Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue.

Como resultado, ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades.

O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. Não tem contra-indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 20 a 100 anos são mínimas.

O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo.

Uma forma tão simples, antiga e eficaz pode melhorar em muito a saúde do nosso corpo.


PREPARO DA SOLUÇÃO:

PREPARAÇÃO DA SOLUÇÃO DO CLORETO DE MAGNÉSIO PA (Puro para Análise), 33g (2 colheres de sopa bem cheias) dissolvidas em 1,5 litros de água filtrada sem cloro, ou mineral sem gás (dê preferência à água de garrafa descartável, a de garrafão não serve). Ou ainda 22g (2 colheres de sopa rasas) em 1 litro de água. Deve ser dissolvido e armazenado em garrafa de vidro (de qualquer cor) com tampa, ao abrigo da luz... se a garrafa for de vidro transparente, cobrir com pano escuro ou colocar dentro do armário. Guardar a garrafa com a Solução na geladeira é opcional, para amenizar o sabor.

Obs.: A Solução não deve ser preparada, (nem tão pouco armazenada) em garrafa pet (plástica). Pode tomar logo após o preparo. A Solução não tem prazo de validade, dentro ou fora da geladeira, não estraga nunca.

DOSAGEM:

1a. semana:- inicie com uma dose/dia de 25ml (1/2 copinho de café), 20/30 minutos após o café da manhã, antes ou após o almoço, para quem sofre de sensibilidade gastrointestinal (se tomado em jejum é laxante).

2a. semana:- dobre a dosagem (50ml/dia)

3a. semana:- inicie a segunda dose/dia com 25ml (20/30 minutos antes ou após o jantar).

4a. semana:- dobre a dosagem (50ml).

Pessoas doentes ou acima de 55 anos, podem acrescentar a terceira dose do dia, iniciando com a dosagem de 25ml, após uma semana, para 50ml, totalizando 2x50ml ao dia.

HIPERTENSOS e DIABÉTICOS, ou ainda com sensibilidade estomacal ou intestinal:

1a. semana:- iniciar com 10ml/dia (hipertensos, no início das tomadas, pode oscilar a pressão arterial, que se estabilizará depois de alguns dias).

2a. semana:- passe para 25ml/dia.

3a. semana:- 50 ml/dia.

4a. semana:- inicie a segunda dose com 10ml e assim sucessivamente, até atingir 2x50ml/dia.

GESTANTES:- desde a concepção, uma dose de 10ml/dia para cada 15kg de peso (inicie com metade dessa dose= 5ml/dia, para cada 15kg/peso). A partir do sétimo mês e durante a lactação no peito, tome (só a mãe) 10ml para cada 10kg de peso.

CRIANÇAS:- a partir dos 6 anos de idade, com metade da dose para adultos e com o dobro de água na solução. Cloreto de Magnésio PA, só é contra indicado para pessoas que sofram de Insuficiência Renal. Pessoas com cálculos na vesícula ou nos rins, devem eliminar os cálculos da maneira que melhor lhe convier, e só depois passar à usar o Cloreto de Magnésio PA.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:- sempre que for reusar a mesma garrafa de vidro em que armazene a solução dos cristais de Magnésio, além da lavagem com detergente, deixe-a de molho durante uma noite em 1 litro de água com 2 colheres de café de bicarbonato de sódio, enxague bem antes de usar. A garrafa ficará livre de substâncias que se impregnam no vidro e que poderiam alterar a solução, deixando de te beneficiar totalmente.


CONTRA-INDICAÇÕES: Insuficiência dos rins e paratireóide (garganta). Tente devagar, com meia dose diária durante uma semana, duas meias-doses na outra semana, três meias-doses na 3ª semana, ao levantar, ao meio dia e ao deitar. Tudo bem ? Então siga para a receita original.


Informações sobre as Terapias Alternativas: Milhares de pessoas utilizam-se de terapias alternativas em busca do equilíbrio e da saúde integral. Antes de iniciar qualquer terapia alternativa existem pontos a serem avaliados. Abaixo, temos informações que podem lhe ajudar na tomada de decisão em relação a qualquer produto ou prática alternativa para a sua saúde.

- Seja um consumidor informado: Pesquise e leve em consideração relatos de outras pessoas e bem como estudos relacionados à prática / produto que lhe interessa;
 
- Compartilhe as informações que você encontrou sobre a terapia com o seu médico;

- Busque sempre bons profissionais com experiência em terapias alternativas (a indicação é mais do que válida neste caso);

- Antes de usar qualquer suplemento dietético ou produto à base de plantas, certifique-se de estudar sobre os potenciais efeitos colaterais;

- Utilize apenas os tratamentos para a sua condição que tenham sido comprovadamente seguros. Nunca use um produto ou realize uma prática que não tenha sido provada, ou ainda nunca deixe de ir ao médico por fazer uso de terapias alternativas, pelo contrário, seu médido deve estar ciente das medidas e tratamentos que você está seguindo, e em conjunto avaliar os resultados e avanços atingidos.


Leia mais em:

https://www.facebook.com/groups/218960471502595/  (Grupo do Cloreto de Magnésio no Facebook)

http://www.webartigos.com/artigos/compreendendo-a-magnesioterapia-magnesium-chloride-therapy/58916/#ixzz2zozP8krI

http://www.cloretodemagnesio.com.br/identificadores.php

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=suplemento-magnesio-melhora-funcionamento-cerebro&id=4934

http://www.oligopharma.com.br/oligoelementos/magnesio.htm

http://pt.shvoong.com/books/1803144-cloreto-magn%C3%A9sio/

http://pt.wikipedia.org/wiki/PubMed

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/

http://www.medicalnewstoday.com/

http://www.brasilescola.com/quimica/oxalato-de-calcio.htm

http://www.policlin.com.br/drpoli/104/

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=suplemento-magnesio-melhora-funcionamento-cerebro&id=4934

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=falta-de-magnesio-acelera-o-envelhecimento-celular&id=3219

http://saude.abril.com.br/edicoes/0301/nutricao/conteudo_293833.shtml

http://www.alimentacaosaudavel.org/Magnesio.html

http://www.copacabanarunners.net/osteoporose-magnesio.html

http://emedix.uol.com.br/vit/vit011_1f_magnesio.php

http://www.oligopharma.com.br/oligoelementos/magnesio.htm

http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2008/07/35-cloreto-de-magnsio.html

http://www.caminhosdocorpo.pro.br/magnesio.htm (artigo do Pe. Beno José Schorr)

http://tribcatarin%20pebeno%20afog.htm

http://saude.guanhaes.net/calculos_urinarios.html (Dr. André Lorenzini)

http://aspirinab.com/visitas-antigas/tt/au-revoir-monsieur-pasteur/

Informações

Informação Adicional

Cores Não

Tags

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto?

Qualidade 0 de 5