Casa

NOVIDADE
Toalhinhas Umedecidas Biodegradáveis FeelClean Ecosoft (50 unid)

Toalhinhas Umedecidas Biodegradáveis FeelClean Ecosoft (50 unid)

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$15,00

SKU: tolhaumedecidabio-001

Disponível: Em estoque

Nós recomendamos porque são as primeiras toalhas umedecidas 100% biodegradáveis do Brasil. O material é feito de fibras naturais de origem vegetal e é obtida através da polpa da madeira por processo ecológico. São utilizadas madeiras de manejo sustentável, com certificação FSC/PEFC. É 100% natural e biodegradável.

Descrição

Detalhes

A FeelClean pensa com carinho no seu filho e no futuro dele. Por isso elaborou a linha FeelClean EcoSoft, as primeiras toalhas umedecidas 100% biodegradáveis do Brasil. O material é feito de fibras naturais de origem vegetal e é obtida através da polpa da madeira por processo ecológico. São utilizadas madeiras de manejo sustentável, com certificação FSC/PEFC. É 100% natural e biodegradável. Além disso a FeelClean EcoSoft traz ingredientes suaves como Manteiga de Karité, extratos naturais de erva cidreira e Aloe Vera que hidratam e protegem a pele delicada do bebê. FeelClean EcoSoft é o jeitinho gostoso e sustentável de deixar seu bebê sempre limpinho, hidratado e muito cheiroso.

Biodegradável em CO2, H20 e outros compostos simples não tóxicos.” “O composto não deverá ter nenhum tipo de efeito negativo no crescimento de plantas.”

Tempo aproximado de Biodegradação: 7 a 15 dias.

Descarte: Vaso sanitário, lixo comum ou composteira (só se usar a toalinha para limpar o rosto por exemplo).

Orientação de uso: Abra a tampa FlipTop. Abra a etiqueta auto-adesiva no local indicado. Retire a toalhinha puxando pelo centro. Mantenha sempre a tampa FlipTop e a etiqueta fechadas entre um uso e outro para conservar a umidade do produto.
Precauções: Uso externo. Deve ser aplicado por adulto ou sob sua supervisão. Não usar na pele irritada ou lesionada. Em caso de irritação, suspender o uso e procurar um médico. Não ingerir. Manter o produto fora do alcance das crianças. Manter em local fresco, arejado, protegido da luz solar direta e dentro da embalagem original fechada.

Composição: Aqua, Butylene Glycol, PEG-75 Shea Butter Glycerides, Cocamidopropyl Betaine, Aloe Barbadensis Extract, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Parfum, Cymbopogon Schoenanthus Extract, Tetrasodium EDTA, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Limonene, Alpha Isomethyl Ionone,Hexyl Cinnamal, Citric Acid.
Prazo de Validade: 24 meses após a data de fabricação impressa na embalagem.
Tamanho do Lenço: 20 cm x15 cm
Código de Barra EAN 13: 7898936111159

Qual o real problema das toalhas umedecidas convencionais ?
Algumas comodidades ficaram tão baratas e acessíveis na vida moderna, que nem paramos para pensar qual será o impacto delas sobre o meio ambiente após o nosso descarte. É o caso, por exemplo, dos lenços umedecidos, aqueles usados para limpar o bumbum do bebê ou ainda, tirar a maquiagem do rosto. Em alguns países, já há lenços umedecidos também para a limpeza da casa.

Apesar de muitos fabricantes anunciarem que seus produtos são biodegradáveis ou recicláveis, dificilmente eles o são. Para fabricá-los, em geral, usa-se uma combinação de algodão, polpa de madeira e micropartículas plásticas.

A prova de que lenços umedecidos não se decompõem como o papel higiênico, por exemplo, é que os primeiros são um dos principais causadores de entupimento de privadas e redes de esgoto nas maiores cidades do mundo. Ao se juntar com restos de gordura e óleo, esses produtos se transformam numa massa gigante, difícil de ser retirada dos canos.

E o pior não é isso. Assim como outros resíduos, principalmente plásticos, os lenços acabam indo parar nos oceanos e virando alimento de peixes, aves e outros animais marinhos. Tartarugas, principalmente, os confundem com águas vivas e os comem.

Agora uma campanha da Sociedade de Conservação Marinha do Reino Unido quer chamar a atenção da população sobre o problema. Usando o bom humor, ela tem como slogan Wet Wipes Turn Nasty When You Flash Them (Lenços umedecidos se tornam nojentos quando você aperta a descarga, em tradução livre) e a imagem de enormes monstros, todos sujos, feitos de lenços umedecidos.

Todo ano, a organização promove um final de semana com mutirão de limpeza das praias do país. Na última edição do evento, foram recolhidos 4 mil lenços jogados na areia, aproximadamente 50 deles a cada quilômetro da costa. Segundo a equipe da entidade britânica, é um volume 400% vezes maior do que o registrado nas últimas décadas.

No ano passado, uma pesquisa feita pela Universidade de Cardiff revelou que lenços umedecidos são propagadores de superbactérias no ambiente hospitalar.

Especialistas alertam ainda que, mesmo em aterros sanitários, esses produtos geram problema. Por conterem substâncias antibacterianas, perdem as enzimas responsáveis por acelerar sua decomposição ao ar livre.

A recomendação então é: se possível, evite o uso. No bumbum do bebê, nada mais saudável e natural do que um algodão ou pano com água. Caso seja realmente necessário a utilização do lenço umedecido, não esqueça: se não for papel, cocô ou xixi, não jogue na privada!
Fonte: Conexão Planeta (Outubro de 2016)

Informações

Informação Adicional

Cores Não

Tags

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Como você avalia este produto?

Qualidade 0 de 5